Brindes personalizados locais ou chineses: o que vale a pena? - Gota d'agua Bolsas e Acessórios

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a Política de cookies e privacidade

Capa

Brindes personalizados locais ou chineses: o que vale a pena?

Brindes personalizados locais ou chineses? Bom, essa é uma dúvida que muitas empresas e consumidores têm na hora de adquirir algum produto.

Isso tem a ver com a realidade que o Brasil enfrenta, por competir com o mercado Chinês há muito tempo, principalmente por possuírem marcas conhecidas que são fabricadas na China. 

Pela mão de obra, impostos e outros fatores que favorecem a indústria exportadora, o setor manufatureiro é o que mais sente essa influência, por matérias-primas de alto valor — muitas vezes por serem importadas, aumentando ainda mais os custos do objeto por conta da variação da moeda local. 

Para entender melhor este cenário, basta conversar com algum empresário da indústria nacional ou até mesmo ler as notícias da CNI (Confederação Nacional da Indústria) para ver como os produtos nacionais são fabricados e o quanto isso pode custar.

Para compreender melhor esse assunto, se vale a pena comprar brindes personalizados locais ou chineses, continue acompanhando a leitura com a gente! 

Entendendo o cenário

Brindes personalizados locais ou chineses: o que vai mais vale a pena?

Começamos falando sobre o alto valor que são colocados aos impostos e o custo da matéria-prima, que fica ainda mais cara por conta da logística (combustível, tempo de entrega e outros motivos). Isso tudo acaba gerando um aumento nos preços dos produtos nacionais a ponto de alguns produtos asiáticos valerem mais a pena.

Eventos e crises internacionais impactam diretamente no mercado brasileiro e também chinês, assim como a alta do dólar, escassez de insumos, fenômenos naturais que atrapalham na logística, crise política externa e por aí vai. Por isso, vale levar em consideração o custo e benefício antes de comprar algo.

Todas essas situações irão depender da situação do mercado e como andam as demandas por determinado produto. Mas de maneira geral, comprar brindes personalizados locais para sua empresa compensa muito mais, não apenas pelo preço, mas sim pelo prazo de entrega, valorização do mercado nacional, além de personalizar conforme a sua necessidade.

Adquirindo produtos chineses, você não tem a opção de poder personalizar seus brindes, além do tempo muito maior para a entrega (que pode levar meses). 

Adquirindo brindes personalizados locais

Brindes personalizados locais ou chineses: o que vai mais vale a pena?

Poder comprar com uma empresa fabricante local, no seu país, é algo que alimenta a tendência de mercado e a personalização do produto. Mas o que isso quer dizer? Bom, quando um produto é desenvolvido, você consegue atender as demandas do seu cliente, atendendo as expectativas e exigências dele.

Não é novidade para ninguém que o cliente está cada vez mais exigente, contudo, ele poder ter a escolha de personalizar seus produtos, terá ainda mais valor agregado não só para ele, mas para sua empresa também. 

Se por exemplo, sua empresa quer preparar um kit de boas-vindas ou de Dia do Trabalhador para os colaboradores ou até mesmo presentear clientes e outros parceiros com brindes personalizados durante a realização de um evento importante, é completamente normal você querer entregar um produto que tenha sua marca na frente, para que todos lembrem de você ao ver aquele item, não é mesmo? Isso agrega muito para o seu negócio, não há dúvidas. 

Adquirir brindes personalizados nacionais não só alimenta a economia local, como permite a verificação da qualidade do produto. Quando você escolhe produtos para presentear seus funcionários, parceiros e clientes, o próximo passo é encontrar qual empresa poderá fornecer isso para você, alguém que tenha qualidade, confiança e parceria.

Para facilitar esse processo, a Bolsas Gota’ D’água oferece uma série de itens para você personalizar na sua empresa, desde mochilas, malotes, malas para viagens e esportes, bolsas térmicas e entre diversas opções.

Além de tudo isso, ao comprar diretamente com o fornecedor local, você consegue ter uma amostra do item que escolheu, ainda mais se for na mesma região que você, o que irá facilitar bastante os processos. Poder ver, tocar e entender o item, até mesmo solicitar alterações será mais fácil.

Com relação à qualidade dos produtos, a China tem revelado a ideia de que o país importa somente produtos de baixa qualidade. Nem sempre é uma verdade, mas na maioria dos casos, os produtos nacionais possuem sim uma qualidade superior e maior confiabilidade. Portanto, comprar diretamente no seu país, será a melhor escolha, sem dúvidas.

Contudo, antes de bater o martelo na sua compra, leve em consideração alguns fatores: prazo de entrega, cotação mínima, personalização do produto, atendimento humanizado, tempo de resposta, inovação, qualidade, garantia e manutenção, dependendo qual item você for comprar. 

Para ficar por dentro de conteúdos como este, confira nosso blog!

Deixe um comentário
Fale conosco via WhatsApp