Como cuidar de sua mochila - Gota d'agua Bolsas e Acessórios

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a Política de cookies e privacidade

como cuidar da sua mochila

Como cuidar de sua mochila

Quem nunca precisou dar aquela limpada e melhorada no visual da mochila? Pois é, com as atividades do dia a dia, arrumar um tempo para limpar periodicamente não é todo mundo que consegue.

Separamos algumas dicas para que você possa manter a sua mochila sempre em dia e com cara de nova, e ainda, aquela mochila preferida vai durar muito mais.

As mochilas geralmente aguentam as adversidades encontradas em atividades ao ar livre. Porém, são necessários alguns cuidados e manutenção, para que sua companheira de aventuras dure por muito tempo.

Como cuidar de sua mochila

Veja abaixo algumas dicas:

1) Acondicione com cuidado os itens com pontas, como fogareiros e material de cozinha. Caso contrário, mesmo que não sejam afiadas, estas extremidades podem provocar furos em sua mochila.

2) Remova restos de comida e migalhas de sua mochila, pois o odor destes petiscos pode atrair animais e proliferar microorganismos, que acabam por estragar o tecido da mochila. Acondicione a comida em sacos plásticos antes de colocar na mochila, pois o cheiro pode atrair animais, mesmo não tendo mais comida na mochila.

3) Após cada caminhada, limpe bem sua mochila, esvaziando e sacudindo todos os compartimentos. Caso ela esteja realmente suja e precise de um banho, lave-a com cuidado, lembrando sempre de não esfregar o lado de dentro. Isso pode danificar o revestimento de PU, fazendo com que qualquer chuvinha molhe o interior da mochila. Por fora, esfregue com esponja ou escova macia, usando sabão neutro. Deixe secar à sombra, pois os raios UV do sol podem danificar o tecido.

4) Use sempre a capa de chuva da mochila, mesmo quando não estiver chovendo. Ela irá proteger a mochila contra sujeiras e arranhões. Afinal, é mais barato comprar uma capa nova do que uma mochila nova!

5) Guarde sua mochila em local seco, fresco e arejado, para evitar a proliferação de fungos, que podem danificar o revestimento interno de PU.

6) Quando você for levantar uma mochila cheia, pegue pelas duas alças simultaneamente, para não causar sobrecarga. O loop entre as alças também pode ser usado.

7) Não aperte demais as tiras de compressão. Isso vai causar esforço desnecessário nas costuras.

8) Cuide dos zíperes. Limpe-os, lubrifique-os com silicone em spray e não dê puxões fortes. Apare sempre os fios soltos do tecido, para que eles não se prendam no zíper.

9) Mantenha as fivelas presas para que, se forem pisadas, não sejam danificadas.

Com esses cuidados, sua mochila vai durar muito mais e ainda por cima, manter aquele visual mais novo, limpo e organizado.

Deixe um comentário
Fale conosco via WhatsApp