Como fazer seu time de representantes vender mais - Gota d'agua Bolsas e Acessórios

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a Política de cookies e privacidade

como fazer seu time de representantes vender mais

Como fazer seu time de representantes vender mais

Fazer seu time de representantes conseguir vender mais não é uma tarefa tão simples assim. Exige muita paciência, força de vontade e criatividade para reinventar novas opções que atraiam o público-alvo desejado.

Por isso criamos esse conteúdo, para ajudar a simplificar essa ação que para muitos, parece ser impossível. Confira com a gente!

O que é um representante comercial e o que é preciso ter?

Bom, apresentando um pouco melhor algumas funções de um representante comercial, ele é o profissional que vende produtos para empresas ou outras organizações em nome de um fabricante, atacadista ou distribuidor.

Ou seja, o representante além de ajudar a empresa a vender mais, ele também auxilia na parte de reconhecimento de marca, levando o nome da empresa sobre seus produtos ou serviços em uma posição de destaque no mercado. 

Com toda certeza, o representante é um profissional fundamental para muitas empresas, pois ele se torna a ponte entre a marca e os clientes, gerando um relacionamento fiel e duradouro.

E para se tornar um bom profissional, é necessário seguir alguns passos, como:

  • Conhecer bem dos produtos ou serviços para dominar o cliente na hora de apresentar alguma proposta;
  • Procurar se aprofundar na história da empresa onde irá representar, sobre sua história, valores e costumes;
  • Conhecer e envolver-se com o seu cliente;
  • Saber quem são seus principais concorrentes;
  • Comunicar-se bem e ser empático;
  • Ter paciência, persistência e muita motivação;
  • Desenvolver metas tangíveis e adaptar para sua realidade;
  • Ser organizado para evitar imprevistos;
  • Ficar ligado ao pós-venda (essa é com certeza uma das etapas mais importantes);
  • Utilizar a tecnologia a seu favor;
  • Ter ótimas bolsas para demonstrar seus produtos aos clientes! Isso é fundamental para conseguir vender mais, pois terá tudo em ordem e conservado.

Agora, vamos as dicas que vão ajudar seus representantes a aumentar suas vendas.

Dicas para seus representantes venderem mais

Aumentar as vendas é, certamente, o foco de toda empresa, não é mesmo?  E em muitos casos, usar de estratégias de marketing para atrair novos clientes é fundamental para garantir esse objetivo. Contratar uma agência especializada pode ajudar seus representantes a vender mais.

Veja as dicas de como vender mais que preparamos para você:

  • Crie sua estratégia

Cada um tem uma maneira de trabalhar, seja na hora de abordar seu cliente de forma direta ou não, ser super organizado preparando a semana com vendas e visitas, entre outros.

Por isso, para entender qual o seu ritmo, crie e avalie toda sua estratégia, isso será mais fácil na hora de trabalhar e colocar as coisas em dia. 

Outra dica importante, é ter um método de vendas bem estruturado, isso poderá ajudar muito na hora de vender mais. Por isso, a estratégia precisa ser constantemente monitorada, para perceber se está ou não dando certo e assim, se precisa, adequar às práticas e necessidades do mercado.

Molde sua linguagem de acordo com as exigências do público, pois nem sempre o tipo que você usa com o cliente X, vai funcionar com o Y. Para isso, trace quais serão seus objetivos para atingir os resultados desejados e acompanhe constantemente.

  • Faça uma análise dos resultados

Após ter feito as estratégias para conseguir vender mais, analise bem quais foram os resultados obtidos sobre as vendas fechadas, seja ela semanalmente ou mensalmente. 

Aqui, vale observar sobre as relações das vendas que foram fechadas e iniciadas e, para as que não se efetivaram no final, procurar saber qual o motivo disso, além de fazer pesquisas de opinião para avaliar os produtos mais vendidos para direcionar a novos mercados. 

Tudo isso para ajustar sua estratégia de acordo com a necessidade do seu público-alvo.

  • Aumente a sua equipe

Aumentar sua equipe de representantes é um fator que fará toda a diferença na hora de vender mais. Se as vendas crescerem significativamente, o representante poderá aumentar a quantidade de profissionais para ajudá-lo nas atividades.

Quando montar uma boa equipe de vendas, não se esqueça de capacitar e preparar essa equipe, isso é muito importante para o sucesso do seu negócio.

  • Tenha um excelente mostruário

Contar com um lindo e personalizado mostruário fará toda a diferença para adquirir novos clientes. Você pode optar por malas especialmente para representantes, feitas para cada necessidade e ainda com o nome da sua marca, isso não é incrível?

Com as Bolsas Gota D’água isso é possível, além de organizar todas as peças, você consegue conservar ainda mais, sem ter problema de danificá-las. 

Para conhecer os nossos produtos, você pode acessar aqui e conferir toda nossa linha exclusiva, feita especialmente para você representante e vendedor. 

  • Entenda quais as reais necessidades do cliente

Conhecer o público para o qual o seu produto será destinado é fundamental para elaborar seu plano de ação. Isso evita que você perca tempo com pessoas que não precisam ou não têm interesse no seu produto e dessa forma, possibilita com que você se prepare melhor para atender com quem realmente esteja disposto a comprar com sua empresa.

  • Tenha uma boa gestão de pós-vendas

O pós-vendas é essencial para manter a fidelidade do seu cliente. É nessa etapa que você irá garantir o relacionamento e fidelização com sua empresa. Efetuar ligações, e-mail, mensagens online faz com que seu cliente fique feliz e lisonjeado pela atenção e preocupação depositada nele.

Além disso, fazer pesquisas de satisfação para entender se ele gostou do seu produto e atendimento é essencial para entender seu ponto de vista e poder criar novas estratégias para poder continuar agradando ele.

Dar atenção ao consumidor mesmo depois da venda ter sido realizada, fará com que ele fique fiel e sempre procure sua empresa para adquirir novos produtos. 

Seguindo as dicas que preparamos neste post para o seu representante vender mais, será ainda mais fácil conquistar os objetivos e colocar todas as habilidades em prática.

Sabemos que aumentar as vendas é resultado de um trabalho constante de análise das necessidades do cliente, força de vontade, foco, conhecimento dos produtos que você vende e desempenho.

Para ficar por dentro de dicas como essas, nós convidamos você a ler outros conteúdos em nosso blog e melhorar cada vez mais os seus negócios.

Deixe um comentário
Fale conosco via WhatsApp